sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PINCÉIS: CERDAS NATURAIS OU SINTÉTICAS?

Olá Morecas da minha vida!



Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre pincéis, então se você tem em casa um monte de pincéis e não sabe nem por onde começar a usá-los na hora da produção, vem comigo, vamos aprender a utilidade de cada um para que você capriche na sua make e saia linda e chic por aí!



 NATURAL OU SINTÉTICA?

A primeira coisa que precisamos entender antes de saber os tipos de pincéis e para quê cada um serve, é importante entender e saber diferenciar esses dois tipos de pincéis: os de cerdas naturais e os de cerdas sintéticas.

As CERDAS NATURAIS como o próprio nome já sugere, são feitos com produto natural, ou seja, cabelo, no caso do pincel, de pêlo. O material mais usado na fabricação desses pincéis é o pêlo de cabra; para perceber se o pincel possui cerdas naturais basta observar com um pouquinho só de atenção pois ele é macio, fofinho, como o pincél de pó por exemplo, é que as cerdas naturais absorvem muito produto, como o nosso cabelo; veja bem, se você aplicar um creme no seu cabelo ele irá consumir todo o produto, ele absorve o produto até que não reste nada. Com o pincél não é diferente, as cerdas absorvem o produto, por isso, ele não é indicado na aplicação de produtos líquidos ou cremosos, porque você vai precisar utilizar uma quantidade maior de produto desperdiçando mais da metade do que colocou no pincel. Ele é indicado para o pó, base mineral (veja bem, é mineral), sombras, blushes em pó (para o líquido ou cremoso não é legal), sombras, etc. Algumas pessoas usam o pincel de cerdas naturais sem qualquer restrição, bom, é uma dica minha, eu não uso pincel de cerdas naturais em produtos líquidos justamente por economia de produto, mas tem gente que não liga, isso depende do gosto de cada pessoa bonitas. O ideal é você encontrar o seu jeito e fazer como se sente melhor, tem gente que nem gosta de pincél, aplica tudo com a mão mesmo e na sombra em pó, que necessita de um aplicador, usa aqueles de esponjinha que vem no próprio produto. Usem a criatividade de vocês!
___________________________________________________________________________________________

As CERDAS SINTÉTICAS por sua vez, é feita com material sintético, artificial. O produto mais utilizado hoje é o taklon, antes usava-se bastante o nylon que era mais áspero, não conferia tanta maciez ao pincel. Gente, o taklon trouxe uma grande inovação aos pincéis de cerdas sintéticas que é a maciez, como o pincél kabuki por exemplo, uma gostosura de usar, parece até que é totalmente natural, como ele possui mais maleabilidade também, fica difícil diferenciar ele hoje, em qualidade, com os pincéis de cerdas naturais.
Esse pincél como eu disse, não absorve produto, por isso ele é muuuuuuito recomendado na aplicação da base, corretivo, até pan cake meninas. Vocês vão encontrar em qualquer loja de cosméticos e até farmácia, tem de vários tamanhos, cores e preços, é só escolher o que vocçê achar melhor.


Já me perguntaram qual vale a pena comprar e eu respondi exatamente o que vou dizer a vocês agora bonitas: - A questão não é em torno de qual é melhor, os pincpeis de base, em geral, são de cerdas sintéticas, se você usar um de cerdas naturais, com certeza vai desperdiçar produto e levar mais tempo que o necessário na aplicaçao, já os pincéis de pó, blush e sombra, são de cerdas naturais e também não adiantaria usar certas sintéticas porque você não vai conseguir um bom acabamento, não vai conseguir espalhar bem a sua sombra e dar aquele efeito esfumado, por exemplo.
Então, eu recomendo ter os dois tipos de  pinceis em casa mores, você vai precisar dos dois, sem individualizar um e outro.

É isso, agora que você entendeu basicamente a diferença entre cerdas sintéticas e naturais, não vale sair comprando tudo que vê e deixar no fundo do armário né? Vamos usar esses pincéis aí meninas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...