terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TERAPIA DE GORDINHA - CAP. 01

Oi bonitas!

Como eu disse na postagem anterior, fui forçada pela minha saúde a emagrecer. Já vi muitos casos, de muitsa pessoas e eu sou testemunha viva de muitos casos desses também em que se começa uma dieta com aquela velha frase: - É hoje, vou emagrecer, ficar bonita e gostosa e vou sair arrasando por aí! 

Gente, eu mesma me peguei repetindo isso para mim mesma umas 1.000 vezes pelo menos, mas acredito sempre na motivação por trás das coisas que você realiza ou deixa de realizar.

Você quer comprar um carro, mas o que te motiva a isso?

Precisa levar seu filho na escola, buscar a esposa no trabalho, sair com o(a) namorado(a)... enfim, há uma motivação por trás do seu interesse, do seu desejo e na minha opinião, quanto maior ela for mais forte será a sua força para alcançar o seu objetivo.

Comigo as cosias têm acontecido assim: preciso emagrecer. Por quê?
Porque preciso viver mais um pouco, preciso ter qualidade de vida, escapar de uma cirurgia, ganhar condicionamento, conseguir dar conta do meu dia-a-dia e não sentir tantas dores musculares e na coluna como venho sentindo ultimamente.

Então para mim é uma questão bem superior a beleza, a vestir o manequim 38 (até porque eu nunca entrei nele - rsrsrsrs).

Desde a segunda-feira, 18.02.13 que comecei a inserir uma nova rotina no meu dia-a-dia, porque essa coisa de "amanhã eu começo" nunca funcionou muito bem comigo; se eu disser que quero, tem que ser na hora ou não faço mais.

Já na segunda me matriculei em uma academia pertinho da minha casa, fui às compras e inseri muito integral na minha feira, além dos ítens listados na minha dieta, é claro e o principal: todos os dias me olho no espelho e digo:VOCÊ CONSEGUE!

Preferi deixar a minha família meio a parte dessa minha decisão, porque por várias vezes repeti para eles que ia fazer dieta e o resultado foi: em vez de emagrecer, acabei ganhando mais peso. OI? Sério isso? kkk Sim, sério mesmo, em vez de emagrecer, acabava me passando a perna e comendo mais do que deveria. Aquele velho: hoje eu como sanduíche, mas amanhã como pão integral! 

- Vá por mim, isso não funciona. Ou você adota o POR HOJE NÃO, ou você não vai conseguir meeeeeeesmo!

Estou bastante otimista sim, sobretudo porque tenho vocês para contar e me trazer a responsabilidade de um bom resultado. (já pensou que vergonha eu vou passar se não conseguir?)



POR HOJE NÃO - 1º DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...